sexta-feira, 15 de junho de 2012

CARRAPATOS E CATAPULTAS



Carrapatos e Catapultas é uma série de animação brasileira. O programa é uma coprodução do estúdio Zoom Elefante com a TV Brasil (Empresa Brasil de Comunicação) e a TV Cultura (Fundação Padre Anchieta). O projeto foi um dos vencedores de um concurso promovido para apoiar a criação de séries brasileiras



A série é foi Criada e dirigida pelo professor do Centro Acadêmico de Línguas Estrangeira Modernas do Campus Curitiba da UTFPR, Almir Correia, e produzida no projeto nacional AnimaTv, foi uma das três vencedoras do Programa Internacional de Capacitação Novos Formatos - PIC Novos Formatos. O PIC é uma realização do Brazilian TV Producers (BTVP), e selecionou 25 projetos audiovisuais para participarem de um workshop com consultores e profissionais de destaque no mercado internacional. 



A primeira temporada teve 13 episódios com 11 minutos de duração cada. , direcionada para crianças de 8 a 14 anos (na minha opinião deveria ser para uma faixa etária acima), a série aposta num universo insano e sul-real, beirando o absusdo. Através de um humor nonsense, a série tem por objetivo fazer os jovens se divertirem e pensarem sobre questões pertinentes ao seu dia-a-dia.


A série se passa no Planeta Vaca na Galáxia de Andrômeda que são habitadas pelos Carrapatos bicos-de-pato e os Carrapatos megafones. Nesse planeta, os carrapatos já nascem com pára-quedas e se locomovem através de catapultas, adoram sugar gororoba, sucos de lesma e objetos com canudinhos e acreditam que engordando vão explodir para ir morar felizes no "Mundo dos Carrapatos Fantasmas", considerado o paraíso para eles. Muitas vezes, quando um carrapato acha que está prestes a explodir, ele faz a “Festa da Explosão” e convida todos os amigos. Os carrapatos megafone funcionam como emissários de notícias do reino e fofoqueiros. São muito pouco confiáveis, pois deturpam e deformam sempre as notícias. 


Ela apresenta as instigantes aventuras dos amigos Bum e Bod (da espécie Carrapatos bicos de pato) que não engordam feito a maioria devido a um problema hormonal. Ele frequenta uma “Academia de Engordamento”, sem sucesso.  Eles trabalham como estagiários e têm o chefe Bonaparte para azucriná-los. Outro amigo dos dois é o Bolão é um carrapato imenso que faz "festa da explosão" toda semana, mas nunca consegue explodir. O quarto amigo é o Baixinho que veio morar com o primo Bum, depois que seus pais explodiram.


Nesse "mundo reino" não há automóveis e nem muitos objetos comuns no mundo humano. Inexplicavelmente tais objetos começarão a surgir do nada, após terremotos  que o ocorrem quando o Planeta Vaca Muge, e geralmente são catapultados como sucata alienígena para os lixões da cidade. Bod encontrará uma caixa de luz que mostrará a programação da Terra e trará seres de outros mundos. Bum encontrará um telefone, passando a receber toda noite ligações de sua mãe que já explodiu e mora agora no Mundo dos Carrapatos Fantasmas.


Outros personagens fixos da série são: -Doutor Froide (médico maluco); -Pati (carrapata apaixonada por Bum, trabalha na Lanchonete Suganete); -Carrapato Severino (cantor e rimador, mora em uma pedra flutuante); -Raimundinho (toca triângulo é auxiliar de Severino); -Dona Dulcina (carrapata velha); -Carrapato Leonardo (é o inventor); -Splash (carrapato surfista); -Tic e Tac (carrapatos mafiosos gêmeos siameses, trabalham para Dom Corleone); -Dom Corleone (carrapato mafioso arqui-inimigo de Bonaparte); -Super hiper mega carrrapato (super herói dos carrapatos); -Pedráculos (arqui-inimigo-amigo do Super hiper mega carrapato.


Fontes
http://www.utfpr.edu.br/


http://filmow.com/carrapatos-e-catapultas-t20814/


http://carrapatosecatapultas.blogspot.com.br/


http://www.google.com.br/


http://www.overmundo.com.br/overblog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário